Obrigado Sr. Juca, nos vemos por aí…

 

Seu Juca olha, de binóculos, você e sua zona de conforto…

Pro Bruno Pavan

Neste feriado tive uma experiência que eu já deveria ter tido: participei dos Jogos Universitários de Comunicação e Arte (JUCA).

Formei-me em 2009 em uma faculdade que não tinha (e ainda não tem) tradição em nenhum esporte.

Nunca me interessei em participar do evento nos quatro anos que passei como universitário.

Em 2013, motivado pelo outro editor deste blog, resolvi me aventurar.

Muitos olharam minha atitude com olhos desconfiados, de quem olha para o Peter Pan que se recusa a crescer.

Algumas vezes eu mesmo cai nesse mesmo preconceito, como que forjando um amadurecimento que eu não encontraria naquele ambiente.

Acreditasse eu na falácia dos que se levam a sério demais, não seria convidado para a área VIP da casa do Sr Calazans, que me ofereceu uma pinga com figo que talvez eu nunca tome igual.

Acreditasse neles perderia de conhecer a cidade de Jacareí, que tem um povo que sorri e abre as portas de sua casa pra você, ao contrário da frieza dos paulistanos.

Acreditasse neles não teria tido uma aula de relações interpessoais quando fizemos amizade com os pivetes que “faziam a segurança do local”.

Acreditasse neles não teria visto o lindo sorriso da caixa da padaria.

Não conheceria meninas lindas comendo mortadela e dormindo no cimento, assim como eu.

Se não saísse da minha zona de conforto, como era o desejo de muitos, perderia companhias novas e, o mais precioso de tudo, histórias pra contar.

Volto pra minha vida na capital com um pouco de tosse e sem voz. Talvez fique doente. Mas o senhor Juca, esse altruísta, não me deixou sentado na poltrona num dia de domingo.

Posso dizer que tenho 25 anos de sonho, de sangue e de América do Sul. E participei de um Juca…

Esse post foi publicado em Crônicas e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Obrigado Sr. Juca, nos vemos por aí…

  1. Pingback: Maconha: “a new business plan” |

Deixe um comentário

