Mantenha a distância

mantenha a distância

essa cidade é pequena demais pra nós dois

Crônica do colaborador Pedro Lopes Do Val reflete sobre uma cidade sem área vip.

Por Pedro Lopes Do Val

Ah não meu irmão, olha só o que aconteceu. Eu tiro pele e sangue no suor de cada dia pra poder sobreviver nessa imensa selva fria, no meio da guerra fria.

No Brasil é o rico contra o pobre, é o menor contra o nobre que se faz de sonso, não vê que é absurdo, vê a criança ali do lado, pedindo arrego, pedindo ajuda, mas então ele vira a cara e se faz de surdo. E xinga e protesta, e grita e reclama: “até quando essa cidade vai viver assim, na lama? Com essa gente pobre suja, me pedindo até um rim, outro dia veio um até correndo atrás de mim, me pedindo uma ajuda, qualquer cobertura, uma roupa pra dormir, e uma pra esquentar. Eu não meu filho, você que vá trabalhar!”

“Essa gente é vagabunda, é pobre e desonesta, te pegam pelas costas na sua primeira brecha, eles querem é roubar e tomar na sua cara, tirar onda com você, as custas das suas coisas caras.”

Eu ouço todo dia um conflito diferente mas com o mesmo preconceito, o mesmo precedente. É o pobre que apanhou na rua, é a criança que caiu na mão da polícia. É o furto covarde do celular no meio da festa, uma procura por coisa inúteis pra fazer valer uma vida.

E cada vez vejo mais, a sociedade separando, nivelando, escalonando social e descaradamente, cada um é cada um, mas esses ai não são nem gente. E querem criar a sua nova bolha, um mundo de delicias a sua própria escolha. Sem medo, sem sangue, sem pobre, sem cheiro.

***

O Fora de Foco é um blog colaborativo (como você pode ver aquino nosso editorial) por isso, mande seu texto, foto ou vídeo para: foradefoco@gmail.com ;

Curta também nossa página no Facebook e siga-nós no Tiwtter.

Sobre Murilo Silva

Jornalista por acidente.
Esse post foi publicado em Brasil, Crônicas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mantenha a distância

  1. Pingback: Protestometro |

Deixe um comentário

