Pelas moças bonitas, eu vou torcer, eu vou…

Por Bruno Pavan

Levo meu dia-dia sempre procurando colher algumas flores que quebrem a rotina cinza e esfumaçada da capital.

Sempre tento ver o que existe em volta de mim para ter algumas migalhas de felicidade durante o dia.

Ontem, no caminho para o escritório, subi no ônibus Praça da Sé/IV Centenário em direção ao centro.

No meio de todas aquelas pessoas, lá estava ela, no seu trono acolchoado: a cobradora.

Estava com uma dessas polos femininas listradas, cabelo louro pintado e um nariz apontando para o céu.

Aquela era a minha flor do dia.

E aqui vai um protesto meu sobre os dias de hoje: falta interação.

Pego a carteira, tiro o Bilhete Único, o bato na maquininha, ouço o barulho que me pede pra passar.

Não houve um segundo de contato do tipo eu entrego o dinheiro, ela pega na minha mão e me devolve o troco.

Esse maior abandonado se sente ainda mais sozinho, já que nem migalhas dormidas sobram mais.

Mas, voltando pra Morena Rosa, ela estava lá… numa posição estratégica onde era vista por todo o ônibus.

Nada mais justo, caro colaborador.

A brava mulher, no seu trono de realeza, informava o caminho para seus súditos perdidos.

Imagino quantas vezes a bela já escutou o discurso do “casar bem pra ficar rica” tão ouvido nessa sociedade machista que vivemos.

Ela não. Sai de casa cedo pra tomar o seu lugar, e ele é nobre. Sem ela, a cidade não funciona. Não com a mesma beleza.

É uma resistente.

Nem mesmo um sorriso recebi da linda trabalhadora.

Mas não é preciso, a cidade já sorri quando a encontra em seu escritório.

“Onde fica o Teatro Municipal, moça?”

Esse post foi publicado em Crônicas e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pelas moças bonitas, eu vou torcer, eu vou…

  1. Pingback: Tenha sempre um chocolate no bolso |

Deixe um comentário

