O boato nosso de cada dia

Por Murilo Silva

Atordoado pelo Watergate diário que se abate nas padarias, nos escritórios, nas portarias e nos elevadores, um amigo entrou em contato hoje para confirmar uma dessas bombas que a internet detona quase diariamente.

Transcorreu-se o seguinte diálogo:

Apreensivo amigo: O que você sabe sobre a Friboi (maior processador de proteína animal do planeta terra – grifo meu) ser do Lulinha?

Eu: (risos) Parece mito de internet. Ninguém esconde um elefante do tamanho da Friboi…

Apreensivo amigo: Sim, eu achei que era também.

Mas eu preciso de base para contestar isso… (para dar conta do debate diário na nas padarias, nos escritórios, nas portarias, nos elevadores e… no Facebook – grifo meu)

Eu: (risos – rio muito na internet – grifo meu) Quem diz que ele (Lulinha) é dono, é que tem que ter base, não?

Não ponho minha mão no fogo por ninguém, mas não me parece verossímil.

(Em especial, não ponho a mão no fogo pelo Lulinha, que por pouco não foi comprado por Daniel Dantas, mas que acabou sendo pela dupla Sérgio Andrade e Carlinhos Jereissati – caso GameCorp – grifo meu)

(Mas, a GameCorp, que está a beira da falência, não é a Friboi – maior frigorifico do mundo – outro grifo, o último).

Apreensivo amigo: Sim…

***

A apreensão do meu apreensivo amigo é compreensiva.

A internet abriu uma janela de possibilidades para comunicação sem precedentes na História da humanidade desde a criação da palavra escrita.

Mas caiu sobre nós como – aproveitando o clima papal – uma chuva de pentecostes.

É como se todos estivessem falando ao mesmo tempo nos mais distintos idiomas e dialetos, ninguém se compreende de verás.

Como “contestar” tudo isso?

Não sei.

Muito disso vai passar a valer como verdade, sendo ou não.

Se no tempo do papel já era assim…

Só lhe digo uma coisa, caro colaborador, desconfie.

Sobre Murilo Silva

Jornalista por acidente.
Esse post foi publicado em Mídia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

